Igor Willcox Quartet

O grupo, formado por Igor Willcox (bateria/composições), Vini Morales (piano elétrico/synth), Wagner Barbosa (saxofone) e Glecio Nascimento (contrabaixo), vem alcançando grande notoriedade no cenário da música instrumental, se apresentando nos mais importantes festivais e clubs de Jazz do Brasil e exterior como: Yardbir Suite (Canada), North City Jazz Festival (Servia), Panamá Jazz Festival (Panamá), Bourbon Street, Sescs, Santos Jazz Festival, São Paulo Jazz Festival, Play Jazz Festival, Jazz no Hostel.

 

Com elementos do jazz, funky e fusion, o show mostra o lado compositor do artista Igor Willcox, explorando toda sua musicalidade, espontaneidade como baterista e interação com os músicos.

 

Em 2018 o lançou o seu primeiro álbum ao vivo, o qual conta com músicas autorais de Igor e que fazem parte do seu disco #1.


O álbum, intitulado “LIVE”, celebra as diversas apresentações e grandes conquistas do grupo, que aconteceram ao longo destes 2 anos de existência.

 

Para fazer o download do álbum, acesse:

https://www.igorwillcox.com/album-ao-vivo

 

“O primeiro álbum ao vivo do quarteto do baterista brasileiro Igor Willcox, capta o espírito de uma banda fortemente soldada tocando em alta voltagem da forma mais apaixonada e interativa.

 
Dez faixas de interações inesperadas e criativas resultaram da força combinada de quatro músicos virtuosos, cada um deles contribuindo com suas habilidades inventivas para uma perfeita fusão de musicalidade e ritmos.

Os fãs do jazz fusion desfrutarão de um álbum de alta qualidade entregue por uma banda fenomenal, alimentada pela energia natural de mentes semelhantes tocando como uma voz singular”. ( Jazz World Quest – Canadá).

 

Em abril 2019 o grupo realizou a sua primeira tour internacional no Canadá, se apresentando nos principais clubs de jazz do pais, tais como o lendário “Yardbird Suite” (Edmonton) e nos renomados, Frankie’s Jazz (Vancouver), The Jazz Room (Waterloo), Bucking Jam Palace (Calgary) e The Rex (Toronto).

 

Logo em seguida,  em maio de 2019 o grupo embarcou para a Europa para tocar no North City Jazz Festival, em Kosovo, um dos maiores e mais importantes festivais de Jazz do leste Europeu.

Foto : Marcos Hermes

youtube logo4.png