0

Igor Willcox Quartet

O grupo, formado por Igor Willcox (bateria/composições), Vini Morales (piano elétrico/synth), Wagner Barbosa (saxofone) e Glecio Nascimento (contrabaixo), vem alcançando grande notoriedade no cenário da música instrumental, se apresentando nos mais importantes festivais e clubs de Jazz do Brasil e exterior como: Yardbir Suite (Canada), North City Jazz Festival (Servia), Bourbon Street, Sescs, Santos Jazz Festival, São Paulo Jazz Festival, Play Jazz Festival, Jazz no Hostel.

 

Com elementos do jazz, funky e fusion, o show mostra o lado compositor do artista Igor Willcox, explorando toda sua musicalidade, espontaneidade como baterista e interação com os músicos.

 

Em 2018 o lançou o seu primeiro álbum ao vivo, o qual conta com músicas autorais de Igor e que fazem parte do seu disco #1.


O álbum, intitulado “LIVE”, celebra as diversas apresentações e grandes conquistas do grupo, que aconteceram ao longo destes 2 anos de existência.

 

Para fazer o download do álbum, acesse:

https://www.igorwillcox.com/album-ao-vivo

 

“O primeiro álbum ao vivo do quarteto do baterista brasileiro Igor Willcox, capta o espírito de uma banda fortemente soldada tocando em alta voltagem da forma mais apaixonada e interativa.

 
Dez faixas de interações inesperadas e criativas resultaram da força combinada de quatro músicos virtuosos, cada um deles contribuindo com suas habilidades inventivas para uma perfeita fusão de musicalidade e ritmos.

Os fãs do jazz fusion desfrutarão de um álbum de alta qualidade entregue por uma banda fenomenal, alimentada pela energia natural de mentes semelhantes tocando como uma voz singular”. ( Jazz World Quest – Canadá).

 

Em abril 2019 o grupo realizou a sua primeira tour internacional no Canadá, se apresentando nos principais clubs de jazz do pais, tais como o lendário “Yardbird Suite” (Edmonton) e nos renomados, Frankie’s Jazz (Vancouver), The Jazz Room (Waterloo), Bucking Jam Palace (Calgary) e The Rex (Toronto).

 

Logo em seguida,  em maio de 2019 o grupo embarcou para a Europa para tocar no North City Jazz Festival, em Kosovo, um dos maiores e mais importantes festivais de Jazz do leste Europeu.

Foto : Marcos Hermes

youtube logo4.png